Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Três cidades da região confirmaram mortes por Covid-19 nesta segunda-feira. Destaque para Espírito Santo do Pinhal, que atinge 24 óbitos em 2021, e São João da Boa Vista, com a enfermaria do hospital da Unimed em situação crítica.
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
São João da Boa Vista (SP) confirmou, na tarde desta segunda-feira (1), mais três mortes provocadas por complicações da Covid-19. Sobe para 74 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia.
O primeiro óbito confirmado nesta segunda-feira foi de uma mulher de 76 anos, moradora de São João, com hipertensão arterial. Os sintomas começaram em 9 de fevereiro e ela foi internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 12 de fevereiro, com exame coletado no dia 14. A paciente faleceu na sexta-feira (26).
A segunda vítima também é uma mulher, de 75 anos e moradora de São João, com hipertensão arterial e diabetes mellitus. Os sintomas tiveram início em 18 de fevereiro, sendo internada na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 24, com exame coletado no dia 25. Ela faleceu na última sexta-feira.
O terceiro óbito registrado nesta segunda-feira é de uma mulher de 52 anos, moradora de São João, com diabetes mellitus e fumante. Os sintomas começaram em 15 de fevereiro, com exame coletado no dia 17.
A internação ocorreu na Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 21, mas ela não resistiu ao agravamento da doença e faleceu no domingo.
São João da Boa Vista tem 4036 casos positivos e 3559 pacientes recuperados. A UTI da Santa Casa Dona Carolina Malheiros tem 92% de ocupação. Já na enfermaria, a ocupação é de 89%.
No hospital da Unimed, a situação é ainda mais preocupante. Os leitos de enfermaria têm 229% de ocupação. Quanto aos leitos de UTI, a ocupação é de 80%.
ESPÍRITO SANTO DO PINHAL
Espírito Santo do Pinhal (SP) confirmou uma morte ontem. agora são 48 mortes registradas na cidade. dessa vez, a vítima é um homem de 74 anos. Esta é a 24ª morte em Pinhal em 2021.
Em apenas dois meses, a cidade atingiu o mesmo número de óbitos registrados durante o ano passado inteiro. São 2686 casos confirmados no município. A UTI está com 80% de ocupação, enquanto a enfermaria tem ocupação de 37,5%.
ÁGUAS DA PRATA
Águas da Prata também confirmou mais duas mortes. Agora são 10 óbitos no município em decorrência de complicações do novo Coronavírus. Não foram divulgados dados sobre as vítimas. A cidade contabiliza 235 casos confirmados e 219 pacientes recuperados. Há seis pratenses hospitalizados.