Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aguaí determinou que o uso de máscara facial volte a ser obrigatório em estabelecimentos educacionais da cidade. A medida entrou em vigor ontem, após decreto publicado pela prefeitura.
De acordo com o documento, a determinação foi necessária depois de a Secretaria de Saúde identificar um surto de casos de síndrome gripais e de Covid-19 em um estabelecimento educacional estadual, que não teve o nome divulgado. Para definir que houve um surto, a administração municipal se baseou em uma orientação do Instituto Adolfo Lutz.
De acordo com o instituto, um surto de síndrome gripal em ambientes fechados acontece quando há registro de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados com vínculo epidemiológico, dentro do período de incubação considerado.
Além de ser uma prevenção contra a Covid, a prefeitura de Aguaí ainda justificou que a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos educacionais é uma medida de proteção também contra outras doenças respiratórias que aparecem com frequência com a chegada da época mais fria do ano.
O decreto mantém a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção em ambientes que prestam serviços de saúde e em meios de transporte coletivo de passageiros, inclusive nos terminais de embarque e desembarque. No restante das localidades, a utilização continua não sendo obrigatória.
Reportagem publicada em: 11/05/2022