Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um adolescente de 14 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída do colégio particular Dom Bosco, em Poços de Caldas (MG), na tarde de terça-feira (10).
O ataque foi atribuído a um adolescente que era ex-aluno da escola. Ele foi contido por pais e apreendido pela polícia.
Segundo a PM, o autor teria dito que aproveitou a movimentação e saiu esfaqueando aleatoriamente.
A vítima fatal, identificada como Leonardo Willian da Silva, chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Poços, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
SOBREVIVENTES
Dois estudantes, ambos de 13 anos, passaram por cirurgia e estão internados em estado grave. Segundo boletim médico emitido às 07h20, eles estão “entubados com ventilação mecânica e as próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro”.
Já uma adolescente de 17 anos, que era monitora de uma van, também foi esfaqueada ao tentar proteger outras crianças e adolescentes. Ela teve ferimentos leves e segue hospitalizada.
Para ajudar os sobreviventes, foi iniciada uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue.
A escola Dom Bosco informou que as aulas só retornam na próxima segunda-feira (16).
PREFEITURA E GOVERNADOR SE PRONUNCIAM
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), se manifestou nas redes sociais:
Em nota, a prefeitura de Poços de Caldas (MG), por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é “solidária a toda comunidade escolar da escola profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”.
O prefeito da cidade, Sérgio Azevedo, decretou luto oficial de três dias, e disse que todas as forças de segurança estão atentas, apesar de acreditar que o fato tenha sido um caso isolado.
Todos os eventos públicos em comemoração ao Dia das Crianças, que seriam realizados amanhã (12), foram cancelados.
A prefeitura afirmou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e defesa social.
A Câmara Municipal de Poços, também por meio de nota, manifestou solidariedade a toda comunidade da escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.
Reportagem publicada em: 11/10/2023