Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um adolescente de 17 anos foi detido por ameaçar servidores públicos da escola Hermínia Molas, no Jardim Nova República, próximo aos prédios do Xingu, em São João da Boa Vista. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (03).
Segundo a Polícia Militar, uma faxineira da escola viu dois homens encapuzados no lado de fora e um deles teria exibido uma arma de fogo aos alunos. Funcionários do estabelecimento acionaram a polícia que, ao chegar no local, avistou a dupla. Quando perceberam a chegada das viaturas, os dois suspeitos fugiram por um pasto que fica no fundo da escola.
Após perseguição, os policiais detiveram um dos adolescentes que, durante a fuga, deixou a arma pelo caminho. No entanto, o armamento não foi localizado pela polícia. Já o outro suspeito conseguiu escapar.
Questionado, o adolescente apreendido confessou que dispensou a arma e também algumas porções de maconha. Os policiais foram até o apartamento onde ele mora e encontraram um machado, um coldre, que é um suporte para carregar armas, e R$1.000 em dinheiro que, segundo o próprio suspeito, é fruto do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao plantão policial e depois foi liberado na presença de seus pais. O caso foi registrado como atentado contra a segurança de servidores de escola pública.
Reportagem publicada em: 05/05/2023