Notícias

01 de novembro de 2018 às 10:51

Vereadores cobram UTI Neonatal em São João

Vice-prefeito compareceu a sessão desta semana para esclarecimentos

Crédito:A vendedorDaiane está grávida do primeiro filho

Na segunda-feira (29), a sessão da Câmara Municipal de São João da Boa Vista teve como pauta central a UTI neonatal na cidade.

O médico e vice-prefeito, Dr. Ademir Boaventura, compareceu a sessão e disse que desde o começo do ano até o final deste mês, o hospital da Unimed precisou realizar 7 transferências neonatais, enquanto a Santa Casa fez 11.

O vereador Rui Nova Onda (PTB-SP) sugeriu a que sobra orçamentária, que seria devolvida à Prefeitura, seja usada para investir no leito.

Tatiana Contini, funcionária pública, e o marido, Júnior César, têm filhos e sabem da importância de se ter o equipamento público na cidade. Eles apostam no desenvolvimento do município e acreditam que com a instalação desse leito, outras cidades também serão beneficiadas. "É um momento muito delicado para a família, e ter que se deslocar para outra cidade, por mais próxima que seja, complica demais. São João está crescendo muito e é importante sim que tenha-se a UTI aqui", disse Tatiana.

"Não são todas as pessoas que têm condições de ir para fora [cidade]. Eu como futura mamãe acho muito boa essa discussão", comentou a vendedora Daiane Biazotto.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo