Notícias

08 de novembro de 2018 às 09:46

Vendas de final de ano devem impulsionar contratações temporárias

Expectativa de crescimento nas vendas é de 5%

Crédito:Google

Em todo o país neste final de ano, deverão ser abertas aproximadamente 434 mil vagas de trabalho temporárias, informa a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo. O índice é 10% maior que em 2017, especialmente nos setores farmacêutico, alimentício, químico e agroindustrial.

Gustavo Rossi, sócio proprietário de uma loja de calçados de São João da Boa Vista, diz que com o 13º salário, grande parte dos clientes optam por gastar em presentes. “Nós preferimos que o consumidor compre à vista, pois são oferecidos descontos para quem paga nessa modalidade”, explica Gustavo.

O presidente do Sindicato Patronal do Comércio Varejista da Região de São João da Boa Vista (Sincomercio), Rubens Eduardo Morgabel, destaca que a expectativa de crescimento nas vendas na cidade é baixa. “Essas contratações começaram em setembro, devido ao treinamento com os funcionários já para o Dia das Crianças. A expectativa de crescimento nas contratações é de 5% até o final do ano”, relata.

A Associação Comercial e Empresarial (ACE), prevê que as vendas de dezembro apresentem uma melhora em relação aos demais meses do ano. A associação também acredita que as expectativas criadas em torno do novo presidente possam impulsionar os consumidores às compras.

O maior aumento deve ocorrer nos segmentos de vestuário e artigos de uso pessoal e doméstico. Deverão ser efetivados após o período de festas, 22% dos trabalhadores contratados de forma temporária. 

“Esse dinheiro (13º) é um sonho. Como tenho mais duas prestações da minha chapinha e pagar também umas dívidas do meu salão, essa “graninha” vai me cair muito bem”, disse a empresária Vilma Machado.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo