Notícias

18 de maio de 2020 às 09:49

Veículos abandonados começam a ser recolhidos pela Prefeitura a partir desta segunda-feira (18)


Crédito:Reprodução/Prefeitura

A partir desta segunda-feira (18), veículos abandonados começam a ser retirados das ruas de São João da Boa Vista (SP) por guinchos da prefeitura, com aplicação de multa de R$ 800 reais aos proprietários notificados que não fizeram a remoção, conforme determina a Lei Municipal 4.617 de agosto de 2017.

Após o recolhimento, os veículos serão levados aos galpões alugados pela prefeitura, localizados à Rua Dr. Teófilo Ribeiro de Andrade – Centro. Os proprietários serão notificados para que procedam o pagamento da multa e demais débitos. Desta forma, terão os veículos liberados no prazo de 90 dias.

A tarifa de remoção para moto, carro e veículo pesado será a mesma estabelecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SP). Os veículos que não forem retirados serão levados a leilão, tendo o montante arrecadado com a venda destinado ao ressarcimento de despesas geradas.

Os veículos abandonados pela cidade estão sendo notificados por agentes de mobilidade urbana. Assim que receberem a notificação, os proprietários poderão promover a remoção voluntária dos veículos no prazo de 5 dias.

Em caso de impossibilidade de retirada, eles devem apresentar defesa por escrito no prazo máximo de 72 horas, a contar da data da publicação do edital.

Não sendo possível a identificação dos donos, assim como os respectivos endereços, a notificação será publicada no Jornal Oficial do município, com as características dos veículos que puderem ser apuradas, incluindo local e data da constatação do abandono.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo