Notícias

23 de julho de 2020 às 10:06

Servidores começam a se deslocar para as novas instalações do Pátio da Prefeitura


Crédito:Reprodução/Prefeitura

Desde a última segunda-feira, 13 de julho, mais de 200 servidores municipais começaram o deslocamento para as novas instalações do Pátio Centralizador de Serviços, recém-construído pela Prefeitura de São João da Boa Vista, com localização na Avenida Américo Vaz de Lima, imediações das empresas Ilusa e Vazta.

Com a mudança, funcionários estão na fase de adequação ao novo e moderno espaço situado num terreno de 182 mil², com 50 mil ² de área construída. Dados do RH da Prefeitura mostram que são servidores alocados nos Departamentos de Administração - Arquivo e Almoxarifado – (15), Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (75), e Obras e Serviços Públicos (126).

A infraestrutura mais confortável reúne vestiários (masculino e feminino) de 90 m², refeitório de 145 m² e galpões de 720 m² reservados às oficinas para serralheria e ferramentaria, e conserto de veículos.  

No novo pátio, a Prefeitura conta com a Usina de Asfalto com capacidade para produção de 20 toneladas de massa asfáltica por hora. O equipamento, em atividade desde fevereiro, tem colaborado com serviços de recape, pavimentação e tapa buraco em toda cidade e ainda reduzindo custos aos cofres públicos.

A parte externa das instalações a infraestrutura inclui calçada de 720 m², ciclovia de 1.200 m, 1.600 metros lineares de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica.

Mais de 2.000 metros de grama da espécie esmeralda foram plantadas nas imediações para ornamentar o novo Pátio.

Antigo Pátio

O antigo Pátio (construído na década de 1980), no Jardim Priscila, está sendo completamente desativado. Parte da área já havia se transformado numa importante rotatória com 60 metros de diâmetro para controlar o fluxo de veículos das Avenidas Durval Nicolau e Oscar Pirajá Martins. 

A alteração da estrutura da rua Walter Torres para avenida também era uma reivindicação de motoristas. Para a próxima etapa, sob a supervisão do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, está prevista a construção de um parque arborizado com pista de caminhada, aparelhos de ginástica, área de lazer, entre outros benefícios. 

Fonte: Prefeitura


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo