Notícias

20 de fevereiro de 2020 às 09:29

São João contabiliza 221 casos positivos de dengue e epidemia não está descartada


Crédito:Reprodução/Internet

O município de São João da Boa Vista contabiliza 221 casos positivos de dengue, segundo dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, setor vinculado ao Departamento Municipal de Saúde. 

Pelo alto número de casos, foi aceso o sinal amarelo, e a cidade pode estar próxima de uma possível epidemia. No entanto, a chefe do Setor de Vigilância Epidemiológica, Ludimila Barros Zan, explica que para a cidade entrar na rota de epidemia, os números devem atingir 300 casos por 100 mil habitantes. 

Em uma semana, são 49 pessoas a mais infectadas pelo mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika virus, em comparação com os 172 casos informados no penúltimo balanço, de 11 de fevereiro. Um aumento de 28,5%. Notificações já são 553, e desses, 236 aguardando resultado, além de 87 exames negativos.

Região

Em Mococa, os registros subiram de 549 para 780, segundo levantamento divulgado pela prefeitura na segunda-feira (17). Há sete dias, o Departamento de Saúde da cidade informou que investiga uma morte por suspeita da doença. O resultado ainda não foi divulgado.

Santa Cruz das Palmeiras tem 55 casos suspeitos, enquanto Santa Rita do Passa Quatro soma 29. Em Aguaí, as confirmações da doença subiram de 245 para 262. 

Segundo o Ministério da Saúde, o estado de São Paulo concentra 33,4% dos casos prováveis do país, contando mais de 10 mil registros.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo