24 de setembro de 2020 às 10:32

Santa Cruz das Palmeiras sofre com racionamento de água


Crédito:Reprodução/EPTV

O abastecimento de água em Santa Cruz das Palmeiras (SP), começou a ser interrompido todos os dias das 6h às 18h desde ontem. O racionamento começou no dia 2 de setembro, segundo a prefeitura, a medida foi necessária devido ao baixo nível dos reservatórios por conta da seca.

Na Represa do David, responsável pelo abastecimento de 60% da cidade, há trechos completamente seco, por isso a necessidade de adotar o racionamento.

Desde então, o fornecimento de água era cortado três vezes, às quartas e sextas por 24 horas. No domingo, começava às 15h e durava até as 6h de terça-feira. Agora o período é menor, 12 horas, mas a suspensão vai ocorrer todos os dias.

Entre o último domingo (20) e segunda-feira (21), choveu quase 28 mm, mas não foi o suficiente para mudar a situação dos moradores. O racionamento de água é um problema antigo na cidade, o corte mais recente tinha sido em outubro do ano passado. A prefeitura começou a construir uma nova represa para aumentar a capacidade dos reservatórios, mas a obra só deve ficar pronta em três meses.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo