18 de setembro de 2020 às 10:25

Queimadas atingem Pico do Gavião


Crédito:Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta quinta-feira (17) o fogo que castiga a região chegou até do Pico do Gavião, em Andradas (MG).

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas (MG) esteve presente na contenção do fogo com apoio aéreo do governo estadual. Os brigadistas e voluntários de Águas da Prata (SP) também ajudaram no combate com o fornecimento de equipamentos para o trabalho. 

A comerciante Simone Gustavson tem uma loja no topo da montanha e esteve como voluntária no combate ao incêndio. Ela relata que o fogo teve início na segunda-feira no Bairro do Óleo, na área da Fazenda Boa Esperança, onde o Corpo de Bombeiros de Andradas iniciou o trabalho de contenção. Entretanto, o vento forte fez com que as chamas se espalhassem rapidamente atingindo o entorno da guarita do Pico do Gavião, onde foi controlado. 

Na manhã desta sexta-feira (18) foi montado um Posto de Comando (PC) no local, que possui estrutura física com telefone e internet, o que facilita o planejamento, controle e lançamento dos recursos em campo.

São 20 pessoas em ação no Combate ao incêndio, divididas em três frentes:  11 Bombeiros Militar, dos quais 08 são de Poços de Caldas e 03 do Pelotão de Combate a Incêndio de Belo Horizonte, demais são voluntários.

Foram mobilizados dois helicópteros que farão o combate direto com aplicação de água através do Bambi Bucket nos locais mais críticos e os bombeiros no combate por terra nos demais locais. A orientação para a população é de evitar o local.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo