13 de janeiro de 2020 às 10:46

Prefeitura de Poços de Caldas procura áreas para transbordo de lixo


Crédito:Reprodução/Prefeitura

O transbordo do lixo doméstico produzido em Poços de Caldas (MG), não será mais realizado em terreno próximo ao bairro Vila Brasil de Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Marco Divisório, por fazer divisa com o estado de São Paulo. A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira (9), durante reunião com os moradores.

A decisão da mudança do local foi tomada pelo prefeito após ouvir o apelo dos moradores. A Prefeitura estuda três novos locais para instalar a estação de transbordo, desta vez em terrenos particulares, que poderão ser utilizados sob a forma de cessão ou aluguel. O terreno no Marco Divisório era público, não gerando custos ao município, além de obedecer a exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da distância de pelo menos 10 km do aeroporto local. Esta exigência também deverá ser observada no processo de escolha do novo ponto.

A questão do lixo no município é um problema que se arrasta há pelo menos 15 anos. Agora, o aterro controlado local já não comporta mais o lixo produzido na cidade. Esta semana, foi publicado no Diário Oficial edital de licitação para contratação de empresa para a prestação de serviço de destinação final de resíduos sólidos, para realizar este transbordo e também definir o local que irá receber o lixo produzido na cidade. A data prevista no edital para a contratação da empresa seria 23 de janeiro, mas com a mudança do local, o prazo para abertura das propostas deve ser alterado para início de fevereiro.

Águas da Prata

A prefeitura da Estância Hidromineral comunicou ao Jornal da 92 a administração “está ciente do assunto desde o início da semana. O prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena, ao saber da decisão da Prefeitura de Poços de Caldas, entrou em contato com Sérgio Azevedo, gestor municipal, para agradecer ao prefeito e reforçar a parceria de Águas da Prata com a cidade irmã de Poços de Caldas”.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo