Notícias

06 de fevereiro de 2019 às 10:28

Prefeitura aprova lei que permite lanchonetes perto de escolas


Crédito:Reprodução/Câmara Municipal

Em 2012, a lei 3.815, de 17 de setembro, estabelecia que pontos comerciais que vendiam bebidas alcoólicas e cigarros não deveriam funcionar a 100 metros de escolas.  

Mas no final do ano passado, a lei voltou a entrar na pauta da mesa dos vereadores e sofreu algumas modificações. Dos doze vereadores presentes na sessão e que votaram o projeto de lei, apenas Patrícia Magalhães (PSDB) e Professora Cam (PDT) foram as únicas que votaram contra. 

Em conversa com a equipe da 92 FM, Patrícia explica que a medida precisaria ser melhor discutida com a sociedade antes de ser aprovada. "Eu sou a favor de uma política específica de combate ao consumo de álcool e outras drogas pelos jovens. Assim como houve anos atrás com o tabagismo", explica. 

Já o presidente do legislativo, Luís Carlos Domiciano "Bira", acredita que a lei está “travando” a cidade, impedindo a abertura de vários pontos comerciais. "Já existe uma lei que não pode vender bebida alcoólica para menores, então, que cumpra essa lei a tornando mais rígida, pois estávamos travando a cidade", finaliza o edil.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo