Notícias

08 de setembro de 2020 às 10:38

Poupatempo em São João realiza mutirão para pedidos de RG


Crédito:Reprodução

Desde esta terça-feira (8), o Poupatempo realiza o quarto mutirão para solicitações de RG. Quinze postos distribuídos em várias cidades do interior atenderão a população que necessita do documento de identificação, com horário agendado pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br. 

SÃO JOÃO DA BOA VISTA 

No município sanjoanense, as atividades serão retomadas presencialmente, mas apenas para serviços que não podem ser feitos de forma online. Os agendamentos para todos os atendimentos presenciais estarão disponíveis no dia 9 de setembro, um dia antes da reabertura.

A prioridade é oferecer atendimentos que exijam a presença do cidadão para serem concluídos, como a emissão do RG e a primeira emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Nesses casos, o cidadão pode marcar a data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. Para atendimento de RG, é preciso comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. 

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto. Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

A reabertura gradual das unidades em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo. Até o momento, 35 postos já estão reabertos para atendimento ao público.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a reabertura, neste momento, acontece com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade e prioriza os atendimentos que não podem ser realizados de forma digital.  

Fonte: Poupatempo


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo