30 de março de 2020 às 10:19

Poços de Caldas confirma segundo caso positivo de Covid-19


Crédito:Reprodução/Internet

A Prefeitura de Poços de Caldas confirmou, no sábado (28), o segundo caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). O comunicado foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a prefeitura, trata-se de um homem, de 70 anos, que havia retornado de uma viagem ao Chile e foi diagnosticado com a doença. O exame foi enviado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) no mesmo dia. O caso ainda não consta no Boletim Oficial da Secretaria do Estado de Saúde. 

A administração municipal ainda relatou que o idoso procurou atendimento médico no dia 16 de março, e foi internado no Hospital da Unimed em Poços. Dois dias depois, o corpo clínico, em coletiva de imprensa, revelou a suspeita do Covid-19 no paciente.

Primeiro caso

No dia 20 de março, uma mulher, de 34 anos, fez o teste depois de ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento de Poços com sintomas de gripe. 

Ela havia acabado de chegar de uma viagem a São Paulo, onde teve contato com um homem vindo da Europa e que também havia testado positivo para o vírus. O período de quarentena da paciente já terminou e ela passa do bem.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo