Notícias

11 de março de 2019 às 09:41

Pais de garota com doença rara fazem vaquinha pela internet


Crédito:Reprodução

Uma família de São João da Boa Vista está fazendo uma “vaquinha virtual” para tentar um tratamento fora do país e melhorar a qualidade de vida de sua filha de 5 anos, Melissa Ferreira Campanaro, que sofre de hipoplasia pontocerebelar tipo 6, uma doença rara que acomete 30 pessoas no mundo todo.

Depois de quatro anos de tratamento e investigações para descobrir a doença, o diagnóstico veio em um mapeamento genético feito no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 

Para manter a saúde da criança, são feitos tratamentos com vários profissionais. Ela toma remédios para aumentar a imunidade e ajudar no funcionamento do organismo. Como a doença é rara, os pais sonham com um tratamento diferenciado que só existe fora do país. Ele é feito com células retiradas do fêmur do próprio paciente. 

Com isso, uma campanha na internet tentará arrecadar R$ 50 mil reais e melhorar a qualidade de vida de Melissa. O link aos interessados em colaborar é o: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-melissa-andrea-ferreira-campanaro


Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo