07 de dezembro de 2018 às 09:25

Monotrilho de Poços de Caldas passa por manutenção

Transporte foi usado poucas vezes

Crédito:Reprodução/UOL

Parte da estrutura do monotrilho que corta a cidade de Poços de Caldas foi isolada para manutenção nesta semana. A medida foi tomada pela empresa responsável na construção inicial do trem. 

Segundo a empresa, o produto utilizado para isolar a estrutura se desgastou com o tempo, fazendo com que a coluna cedesse entrando em contato com a pilastra.  

A pressão ainda fez com que parte da pilastra cedesse e caísse. O serviço de manutenção está sendo acompanhado pela Prefeitura. O advogado José Carlos Nogueira da Silva Cardillo, que representa a empresa, afirmou que a estrutura não oferece riscos.

A construção do monotrilho foi aprovada em 1981, mas somente em 2000 que oito dos trinta quilômetros previstos no projeto foram entregues. A ideia era que o empreendimento fosse usado como transporte público e atração turística. Mas, durante três anos ele funcionou poucas vezes. Em setembro de 2000, o trem descarrilou numa curva e 19 pessoas tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Depois disso, o monotrilho nunca mais voltou a funcionar. 

Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo