Notícias

22 de maio de 2020 às 09:54

Mais de 200 estagiários têm contratos suspensos pela Prefeitura


Crédito:Reprodução/Prefeitura

Dos 800 estagiários contratados junto ao Instituto de Pesquisas Econômicas (Ipefae), em toda a região, 225 terão os contratos suspensos por 90 dias em São João da Boa Vista, informou a Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Educação.

Em nota, publicada nas redes sociais, foi citado que “a partir de 1 de junho de 2020, o contrato dos estagiários, junto ao IPEFAE, será suspenso por 90 (noventa) dias, podendo ser retomado no momento da volta as aulas presenciais.” 

O texto ainda explica que a medida precisou ser adotada “pela queda das arrecadações, que consequentemente leva a redução nos orçamentos.” O coordenador do Ipefae, Marco Aurélio Ferreira, explicou que a volta dos estagiários às empresas, vai depender de como os setores irão retornar após a pandemia do Covid-19. “Esse caso não ocorreu somente em São João da Boa Vista, outras prefeituras da região também precisaram fazer adequações por conta da pandemia”, finalizou.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO CONTRATO DE ESTAGIÁRIOS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

O Departamento de Educação comunica que a partir de 1 de junho de 2020, o contrato dos estagiários, junto ao IPEFAE, será suspenso por 90 (noventa) dias, podendo ser retomado no momento da volta as aulas presenciais.

Esta medida precisou ser tomada pela queda das arrecadações, que consequentemente leva a redução nos orçamentos. Esclarecemos também, que neste período (pandemia), a rede Municipal de ensino está trabalhando à distância com atividades remotas, conforme Decreto n º6.435 do dia 15 de maio.

Pelo fato de o trabalho das estagiárias ser indispensável durante as aulas presenciais no apoio às salas de aula, às crianças de Inclusão que demandam cuidados específicos e atendimento ao público (estagiário administrativos), e também em cumprimento a Recomendação Conjunta da Unidade do Controle Interno do Tribunal de Contas e dos Departamentos Jurídico e administrativo, fez-se necessária a suspensão.



Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo