27 de agosto de 2019 às 10:12

Incêndio em casarão de Poços de Caldas (MG) durou mais de cinco horas


Crédito:Reprodução/Celso Heleno Blasi

O Sobrado Conde Prates, um dos patrimônios históricos de Poços de Caldas (MG), localizado à Rua Junqueiras, Centro, foi totalmente destruído por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (26). 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para controlar o fogo, foram mais de cinco horas de trabalho e aproximadamente 70 mil litros de água utilizados. O trânsito no local precisou ser interditado para o trabalho dos militares.

Bombeiros e a Perícia Civil passaram a manhã no casarão fazendo um levantamento fotográfico. O que já se sabe é que o imóvel foi adquirido recentemente, há menos de dois anos, por um empresário local que, a pedido do Ministério Público, precisou fazer algumas intervenções, entre elas o corte da energia elétrica. Como o prédio não tinha eletricidade, o Corpo de Bombeiros descarta a hipótese de um curto-circuito.

A Defesa Civil relatou que toda a parte interna, inclusive as paredes, foram danificadas. Durante a tarde, engenheiros da Secretaria de Obras, militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, assim como os representantes da empresa proprietária do imóvel realizaram um levantamento. A ideia é fazer um relatório para definir quais providências serão tomadas.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Poços de Caldas, o casarão foi construído em 1886 para ser uma casa de veraneio do Conde Eduardo Silva Prates. Em junho de 2016, o imóvel foi tombado como patrimônio histórico pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Comdephact).

A Administração Municipal ainda informou que o imóvel é de propriedade particular. Ao longo dos anos, o órgão, a prefeitura e o proprietário tentam garantir a integridade do casarão.

Fonte: G1 Poços de Caldas


Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo