Notícias

19 de março de 2020 às 10:15

Hospital de Campanha será instalado pela Prefeitura e UNIFAE ao lado da UPA


Crédito:Reprodução/Prefeitura

Por conta da urgência na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) em São João da Boa Vista, uma ação conjunta entre Prefeitura e o Centro Universitário UNIFAE, promoverá a instalação de um Hospital de Campanha para atendimento exclusivo de casos suspeitos da doença.

O equipamento - formado por 15 contêineres cedidos pela Faculdade de Medicina do Centro Universitário - ficará em uma área ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado. Os compartimentos somam 776,16 m2 e abrigarão consultórios, salas de triagem, recepção, sala de observação e sala de paramentação.

Todos os casos suspeitos do novo coronavírus serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) e encaminhados ao Hospital de Campanha, que terá como referência para eventual isolamento de pacientes a Santa Casa de Misericórdia "Dona Carolina Malheiros".

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, a montagem deverá estar concluída até a próxima sexta-feira, após a definição do número de profissionais de Saúde a serem destacados para atuar na unidade temporária.

A iniciativa de criar o Hospital de Campanha está de acordo com o decreto 6.389, que declarou Estado de Emergência na Saúde Pública do município, em razão da pandemia do COVID-19.

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo