Notícias

10 de julho de 2020 às 10:16

‘Hospital de Campanha' inicia atendimentos a pacientes com síndromes gripais


Crédito:Reprodução/92 FM

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, objetivo é evitar aglomerações nas UBS e UPA

O Centro de Atendimento e Enfrentamento ao Covid-19, antes chamado de Hospital de Campanha, iniciou os atendimentos a pacientes com sintomas de síndrome gripal na manhã desta quinta-feira (9). O espaço, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado, em São João da Boa Vista (SP), está pronto desde abril e tem capacidade para atender 72 pessoas por dia.

Em entrevista ao Jornal da 92 desta sexta-feira (10), a diretora de Saúde, Heloísa Trafane, disse que como São João conta apenas com um hospital público, houve uma preocupação em construir rapidamente o espaço para atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19. “A gente precisou observar a evolução dos casos epidemiológicos e como esses casos iam se comportar em nosso município. Naquele momento [abril] inaugurar o Hospital de Campanha seria um desperdício”, completa Heloísa. 

A diretora reforça ainda que serão atendidos somente pacientes de São João. O objetivo do Departamento Municipal de Saúde é evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UPA. Ao todo, serão 45 profissionais trabalhando 24 horas por dia em regime de escala. Se houver necessidade de internação, o paciente é encaminhado a Santa Casa Dona Carolina Malheiros.

Estrutura

São 16 contêineres (com banheiro e ar-condicionado), consultórios, salas de triagem, recepção, sala de observação e sala de paramentação. A área total é de mais de 776 metros quadrados.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo