27 de março de 2019 às 10:37

Grupo sanjoanense de teatro participa de festival internacional em Curitiba


Crédito:Reprodução/Cena IV

O Festival de Teatro de Curitiba, que está em sua 22ª edição, é considerado o maior festival de teatro do país. E pelo terceiro ano consecutivo, a companhia de teatro Cena IV Shakespeare Cia, de São João da Boa Vista, participa do evento cênico. 

A companhia leva para os palcos e ruas da capital paranaense os espetáculos “A Megera Domada”, “Romeu e Julieta” versão infantil com PiroLizPlin, “A saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, além do projeto itinerante “O Mundo é um Palco”.

O grupo começa as apresentações hoje (27), e encerra a participação no festival na próxima segunda-feira (1º).

O Fringe

O 1º Fringe da história aconteceu em 1947 na cidade de Edimburgo na Escócia. Surgiu espontaneamente quando companhias que não estavam na programação do Festival Internacional de Edimburgo resolveram criar um evento paralelo à margem do oficial. Desde então outros Fringes surgiram pelo mundo.

Em 1998 em sua 7ª edição, o Festival de Teatro de Curitiba importou a ideia e criou o seu próprio Fringe, um espaço aberto, democrático e sem curadoria. Qualquer grupo que 80% de seus participantes tenham DRT, podem participar. As companhias vêm ao Festival por iniciativa própria, em busca de público e crítica e dependem apenas da disponibilidade de espaços. Algumas companhias se organizam por afinidades artísticas e criam suas próprias mostras.



Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo