28 de setembro de 2020 às 10:43

Fontes são reabertas ao público em Águas da Prata


Crédito:Prefeitura Municipal Águas da Prata

A Prefeitura de Águas da Prata (SP) reabriu no final de semana as fontes de água de responsabilidade municipal. O fontanário de uma empresa particular deve ser reaberto ainda esta semana. 

Os equipamentos foram fechados para a visitação pública como medida de segurança em razão da pandemia de coronavírus, logo no início da quarentena, em março. 

O prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena postou um vídeo em suas redes sociais explicando que a decisão de fechar as fontes foi difícil, mas necessária para preservar a saúde e até vidas de cidadãos pratenses, já que a estância possui uma parcela da população idosa e com alto de risco de contágio da doença.

As fontes reabertas são: Fonte do Padre, Fonte Vilela, Fonte da Juventude e Fonte Vitória. A reabertura é feita de acordo com orientações do Plano São Paulo. A região está há mais de 14 dias na fase amarela e as fontes são consideradas pontos turísticos. 

Em cada local foram afixados cartazes alertando a população e visitantes sobre a importância do distanciamento de 1,5m, o uso de máscaras e a assepsia das mãos com álcool em gel 70%. 


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo