Notícias

19 de março de 2020 às 10:55

Escolas e universidades suspendem aulas em São João da Boa Vista


Crédito:Reprodução/Aérea do Campus Unesp São João

Seguindo recomendações da Secretaria Estadual de Saúde, as escolas públicas e particulares de São João da Boa Vista irão suspender as aulas a partir desta segunda-feira (23), por tempo indeterminado.

Desde segunda-feira (16), as escolas seguem funcionando gradualmente, com presença facultativa, a fim de permitir que pais, responsáveis, alunos e corpo docente se organizem de maneira adequada até a suspensão total dos estudos. Na rede particular de ensino, a orientação é a mesma. 

Universidades

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), Centros Universitários Unifeob e Unifae, Instituto Federal, Anhanguera, Senac São João, entre outras instituições de ensino, suspenderam as aulas presenciais, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.

O campus São João da Unesp suspendeu, na segunda (16), todas as aulas (graduação e pós-graduação). A biblioteca, por exemplo, funciona apenas para a entrega e retirada de livros, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

João Otávio Bastos Junqueira, reitor do Unifeob, anunciou a suspensão das aulas presenciais na segunda (16). Mas as atividades acadêmicas continuam no ambiente virtual de cada aluno.

O comitê de crise do Unifae anunciou a interrupção das aulas, exceto para os cursos de Saúde: Medicina e Odontologia. 

Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) também decidiu pela suspensão das aulas presenciais de 16 a 29 de março, podendo o prazo ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades competentes.

Pelas redes sociais, a Anhanguera Educacional comunicou que as atividades presenciais estão suspensas até segunda (23). Segundo a unidade, as equipes – acadêmica, administrativa, comercial e tutorial – estarão trabalhando em home-office (em casa), à disposição dos alunos no horário em que estariam no polo. 

Por fim, o Senac São João, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), também suspendeu as atividades educacionais presenciais até 31 de março.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo