Notícias

19 de fevereiro de 2020 às 09:41

Dia D contra o sarampo registra 1.351 sanjoanenses nas unidades de saúde


Crédito:Reprodução/Governo do Estado

Segundo balanço divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista, 1.351 pessoas compareceram às unidades de saúde no Dia D de vacinação contra o sarampo, realizado no sábado (15). Desse total, 39 pessoas foram imunizadas. 

Os profissionais da saúde também puderam verificar e atualizar as carteiras que estavam com vacinas atrasadas. A campanha contra o sarampo termina no dia 13 de março. 

Quem ainda não se vacinou, deve procurar a unidade de saúde mais próxima do bairro em que reside. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Águas da Prata

A Vigilância Epidemiológica da estância hidromineral apontou que 40% das crianças com idade até 2 anos estão com vacinas em atraso. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Reynaldi Diniz, informou que a meta do Ministério da Saúde é vacinar 100% das crianças do público-alvo.

Ainda de acordo com a profissional, a vacina precisa ser dada no mês correto, pois, existe um prazo para fazer efeito e a criança tem que adquirir imunidade naquele período.

Há defasagem no recebimento de doses de vacinas contra sarampo, gripe, coqueluche e febre amarela, que são oferecidas gratuitamente pela rede pública e estão disponíveis nos postos de atendimento do município.

A prefeitura irá alertar as famílias sobre o atraso das vacinas.


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo