12 de maio de 2020 às 09:47

Centro de Triagem do Covid-19 já funciona em Aguaí


Crédito:Reprodução/Prefeitura

Desde o dia 5 de maio, opera em Aguaí (SP) o Centro de Triagem do Coronavírus. O local, com capacidade para atender 100 pessoas ao dia, conta com 24 leitos equipados com respiradores, monitores cardíacos e bomba de infusão, para atender pacientes com síndromes respiratórias e suspeitos do Covid-19.

Administrado pela Prefeitura, o centro de triagem está localizado à Rua Almirante Barroso, 520 – Jardim Santa Úrsula (atrás do Pronto-Socorro Municipal). A equipe é formada por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

“O local funciona 24 horas por dia. É uma pequena estrutura, sim, mas necessária para dar suporte a vida de um paciente que esteja em caso grave, até este ser encaminhado a alguma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região. Mesmo com essa unidade própria [centro de triagem], a Santa Casa de Misericórdia “Dona Carolina Malheiros”, em São João da Boa Vista (SP), continua sendo nossa referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para internações e exames de alta e média complexidade”, disse o prefeito Alexandre Araújo à reportagem do Jornal da 92 FM.

O prefeito ainda explica que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não irão atender pacientes que apresentarem alguma síndrome respiratória. 





Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo