Notícias

08 de março de 2019 às 10:38

Caminhoneiros protestam na Praça Joaquim José


Crédito:Reprodução/EPTV

Nesta quinta-feira (7), na Praça Coronel Joaquim José, região central de São João da Boa Vista, cerca de dez caminhões caçamba estavam estacionados no local com faixas de protesto. 

Os caçambeiros alegaram que a Prefeitura não está permitindo que eles descarreguem os entulhos no aterro sanitário da cidade.

A equipe de reportagem da 92FM entrou em contato com a engenheira ambiental do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Evelyn Zanette, para mais esclarecimentos. 

Ela informou que atualmente o material é destinado à usina de reciclagem de resíduos da construção civil. “A maioria das caçambas faz a limpeza de terreno e recolhe outros tipos de lixo, o que demanda um custo maior de disposição. Os tem que ser mandado para fora [lixo] do município, em aterro, custam R$ 0,15 centavos por kg”, disse Evelyn.

A engenheira ambiental completou que a administração municipal já mediou um acordo entre os caçambeiros e a usina, e na segunda-feira (11), já devem sair novos preços. 

Apenas para os entulhos os preços serão mantidos, mas para caçambas com lixo, móveis, limpeza de jardim, poda de árvores, entre outros, o valor sofrerá acréscimo. 


Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo