06 de junho de 2019 às 10:28

Câmara Municipal de Águas da Prata aprova lei dos canudinhos


Crédito:Reprodução/Internet

Em São João da Boa Vista, o projeto de lei 31/18, do vereador Sebastião Neris (PV), proíbe o fornecimento de canudos feitos de plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, ambulantes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. O texto entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020.

Águas da Prata

A vizinha cidade de Águas da Prata também aprovou esta lei. O projeto 13/19, de autoria dos vereadores José Sebastião Chiodeto e Fábio Ferraz, foi aprovado pelo legislativo no dia 10 de maio.

O texto passa a valer após 180 dias da publicação pelo Executivo. O não cumprimento da legislação acarreta na autuação, advertência e intimação para adequação do local. Em caso de reincidência, a multa chega a R$ 1.061,20. 

Brasil

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade a banir o uso de canudos plásticos, em junho do ano passado. Na capital paulista, depois de proibir os canudos, o prefeito Bruno Covas (PSDB) assinou no final de março deste ano, o compromisso global para a nova economia do plástico. Uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), visa a redução de descartáveis.


Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo