30 de janeiro de 2020 às 09:45

Basquete São João deve disputar a Copa São Paulo


Crédito:Reprodução/FPB

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na segunda-feira (27), em sua sede, na capital paulista, o Congresso Técnico da Copa São Paulo Adulto. Representantes dos clubes estiveram reunidos com o presidente da federação, Enyo Correia, para definir a mais nova competição estadual, que visa ampliar o calendário da categoria adulta.

A Copa São Paulo Adulto Masculino contará com a participação de sete ou oito equipes. América EC (São José do Rio Preto), LSB/Flex/PM (Sorocaba), Unifae/São João da Boa Vista, XI de Agosto/AABT/Tatuí, Santos, Garça, Conti-Cola/Assis Basket já estão confirmados. Cedral decidirá sua participação ainda esta semana.

Pelo sistema de disputa, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e as quatro melhores se classificam para o Final Four. O torneio deverá começar a ser disputado na primeira semana de março com término previsto até 30 de junho. A tabela oficial de jogos será divulgada pela FPB no dia 6 de fevereiro.

A equipe campeã da Copa São Paulo garantirá vaga para o Paulista da Divisão Especial Série A-1. A apresentação da competição será no dia 29 de fevereiro, em Tatuí (SP), em jogo comemorativo com a participação de jogadores das equipes confirmadas e seus respectivos técnicos.

Fonte: FPB


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo