25 de janeiro de 2019 às 10:28

Atletas de Crossfit de São João vão a Praia Grande neste final de semana


Crédito:Foto: Reprodução

Neste final de semana, três atletas de crossfit de São João da Boa Vista vão até Praia Grande (SP), no litoral paulista, participar do “Power by Coffee Beach Challenge”, o torneio de verão mais importante da modalidade. 

Quarenta equipes participarão em três categorias: iniciante, scale (adaptada) e air max (avançada). Durante as provas, será testada a capacidade física dos atletas, como levantamento olímpico, movimentos de ginástica artística, atletismo e natação. 

Guilherme Ferreira Neto, Flávio Pereira e Leonardo Paiva formam o trio sanjoanense, que há três meses preparam-se para a competição. “Treinamos juntos há dois anos. Na cidade, somos os únicos representantes e por isso existe muita expectativa por um bom resultado”, disse Guilherme.

O que é?

O método de treinamento foi criado há décadas pelo preparador físico Greg Glassman com o intuito de promover uma vida saudável. 

Ao contrário do que muitos pensam, o crossfit não é uma modalidade esportiva, mas sim um método que envolve diversas práticas. Constantemente variado e em alta intensidade, o crossfit explora dez capacidades do corpo humano: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.


Fonte: CLIENT

comentários

| 92FM São João'); }
Estúdio Ao Vivo