Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aberta ao público desde o dia 9 de dezembro, a exposição “Vestindo Deus Menino”, do Museu de Arte Sacra da Diocese de São João da Boa Vista, convida a todos da região para prestigiar a exibição das obras, originárias das mais diversas localidades do Brasil e até do exterior.
A exposição, como explica o Padre Claudemir Canela, administrador do museu, tem o propósito de oferecer uma rica experiência visual e espiritual aos visitantes.
São dezenas de peças que foram produzidas sem as vestes, uma tradição que advém do fato de que as famílias eram as responsáveis por produzir as roupas do Menino Jesus.
A maioria dos itens foi criada no século XIX, com origens distintas entre si. Há peças, por exemplo, que vieram de Portugal.
Além da exposição “Vestindo Deus Menino”, também foi inaugurada a nova sala “Servo de Deus Tomás Vaquero”, um espaço dedicado à memória e à espiritualidade dessa figura tão importante para a região.
Padre Claudemir explica a razão para a inauguração desse novo espaço. Ele diz que a sala leva o nome do segundo bispo diocesano pois contém um grande acervo relacionado à vida do religioso, que inclusive está inserido em um processo de beatificação.
A visitação à exposição e à nova sala pode ser feita até o dia 25 de fevereiro, de quinta a sábado, das 14h às 18h.
A Diocese, porém, garante que também poderão ser realizadas visitas fora do horário estipulado para grupos específicos, como catequistas e fiéis em peregrinação. Basta agendar com antecedência pelo telefone (19) 3633-1408.
Matéria publicada em 13 de dezembro de 2024, às 11h15.