Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lojistas se animam, mas associações temem baixas vendas na Black Friday - 92FM São João

Fale conosco via Whatsapp: +55 19 99823 3516

No comando: NO BREAK

Das 00:00 às 02:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: NO BREAK

Das 01:00 às 03:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 07:00

No comando: RODEIO 92

Das 05:00 às 09:00

No comando: 2 EM 1

Das 08:00 às 09:00

No comando: A HORA DO PEÃO

Das 11:00 às 13:00

No comando: TIME MACHINE

Das 13:00 às 14:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 13:00 às 14:00

No comando: FDS DEIXA ROLAR

Das 14:00 às 15:00

No comando: NO BREAK

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP 20 USA

Das 14:00 às 16:00

No comando: TOP TUNES

Das 16:00 às 17:00

No comando: BANANA SHOW

Das 17:00 às 18:00

No comando: MILK SHAKE

Das 18:00 às 19:00

No comando: #FICA A DICA

Das 18:00 às 19:00

No comando: A HORA DO MUÇÃO

Das 18:00 às 19:00

No comando: TIME MACHINE

Das 19:00 às 20:00

No comando: ARQUIVO 92

Das 19:00 às 20:00

No comando: NO BREAK

Das 21:00 às 23:00

No comando: 92 A 2

Das 22:00 às 00:00

No comando: UPGRADE

Das 23:00 às 01:00

Lojistas se animam, mas associações temem baixas vendas na Black Friday

A Black Friday acontece nessa sexta-feira (29) e, por todos os bairros comerciais de São João da Boa Vista, é possível observar cartazes e decorações chamativas que buscam atrair clientes e aquecer as vendas.

 

Boas expectativas

 

Os lojistas estão otimistas com a data, considerada uma das principais oportunidades do ano para impulsionar o comércio local.

Luis Roberto Pereira, gerente de uma loja de vestuário e itens para casa, comentou sobre os desafios do setor.

Para ele, os reflexos da pandemia de Covid-19 ainda são percebidos no comportamento do consumidor, mas o otimismo é fundamental para recuperar as perdas dos últimos anos.

 

A presença digital também foi um ponto destacado por comerciantes da cidade.

Eloise Zanette, proprietária de uma loja de vestuário feminino, acredita que manter uma loja online é indispensável nos dias de hoje.

 

Entre as estratégias para atrair clientes, o desconto progressivo é uma das apostas mais comuns.

Expedito Ferreira, dono de uma loja de departamentos, afirma que essa prática tem sido uma das suas principais ferramentas para conquistar o consumidor.

 

Associações estão cautelosas

 

Em 2024, a Black Friday perdeu parte de seu apelo entre os consumidores brasileiros, conforme apontam dados da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de São João da Boa Vista.

Pedro Hernandez, jornalista da ACE, explicou que, mesmo antes da entidade propor estratégias, os comerciantes já se mobilizam para atender a públicos específicos. Por conta disso, tornou-se inviável realizar uma ação conjunta.

 

O jornalista também apresentou números que ajudam a entender o comportamento do consumidor neste ano.

De acordo com uma pesquisa da Semrush, a busca pelo termo “Black Friday” registrou queda significativa, passando de 8 milhões em 2023 para 3,8 milhões em 2024 – uma redução de 52,5%.

Parte dessa queda se deve ao receio do consumidor em relação às chamadas “Black Fraudes”, quando descontos são inflacionados artificialmente para criar a ilusão de vantagem.

Buscando ampliar o panorama, o jornalismo da 92FM entrou em contato com outras ACEs da região para entender as iniciativas relacionadas à Black Friday deste ano.

Em Vargem Grande do Sul, a associação informou que decidiu não promover campanhas específicas para a data.

Já a ACE de Poços de Caldas não respondeu aos contatos até o fechamento da edição.

 

Comércio local

 

Em São João, os consumidores podem aproveitar as promoções da Black Friday principalmente nas tradicionais Avenida Dona Gertrudes e ruas Ademar de Barros e Henrique Cabral de Vasconcelos, que concentram grande parte do comércio local.

 

Matéria publicada em 29 de novembro de 2024.

Deixe seu comentário:

Curta e Siga a 92FM

Podcasts

BAIXE NOSSO APP

TÁ ROLANDO