Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São João da Boa Vista respondeu às alegações de que teria sido negligente com a flora local do Parque Dr. Theófilo de Andrade, além da situação de abandono em que as obras se encontram até então.
Diversas mudas e árvores já em estágio pleno de crescimento foram arrancadas para que fosse realizada a passagem da fiação elétrica. Dentre as espécies estão ipês, timburis, acássias e baobás
Além disso, a empresa responsável não entregou a obra no prazo estipulado de três meses, mesmo mediante pagamento de R$ 691 mil, o que fez com que a operação fosse temporariamente paralisada até que uma nova licitação fosse aberta.
Por meio de nota, o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano alega que as obras foram iniciadas em agosto, já em atraso, o que fez com que o cronograma não fosse cumprido.
O Departamento também responde que as árvores foram arrancadas por descaso e negligência da própria empresa, e que por conta disso, ela será penalizada e multada de acordo com os termos estabelecidos na própria licitação.
Por fim, a Prefeitura lamenta o ocorrido e diz que já está tomando as providências necessárias para finalizar a obra.
O prazo, porém, não pode ser divulgado, já que ainda não foi aberta a licitação para contratação de nova empresa.
Matéria publicada em 16 de setembro de 2019.