Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um bebê de 4 meses recebeu uma vacina incorreta ao ser atendido na unidade de saúde Dr. Alexis Hakim, no Jardim Progresso nessa sexta-feira, em São João da Boa Vista.
A mãe explica que seu filho recebeu as vacinas de 4 meses em uma clínica particular, ficando somente a do rotavírus para ser feita na unidade de saúde.
Ela ainda entregou o cartão de vacinação, onde já constavam os demais imunizantes que a criança recebeu, mas ao invés de receber a vacina do rotavírus, o bebê recebeu a Vacina Oral Poliomelite, em duas gotas.
Os pais questionaram a profissional de saúde, pois estranharam a aplicação, e após ser pressionada, ela confessou que trocou a vacina correta pela VOP, que só deve ser aplicada em crianças de 1 ano e 3 meses.
A equipe da unidade de saúde acionou a vigilância epidemiológica e a enfermeira-chefe do setor conversou com os pais e os tranquilizou, afirmando que não haveria reações adversas. Até o momento, de fato nada foi constatado.
O departamento de saúde informou ainda que o fato foi registrado no livro de ocorrências interno da unidade de saúde e a colaboradora envolvida o assinou como ciência do ocorrido.