Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A EAPIC 2024 acabou nesse domingo, 14 de julho com menos ocorrências que os anos anteriores.
Os dados oficiais devem ser divulgados ainda nessa semana, mas os relatos da organização e do público presente apontam uma festa mais tranquila, apesar do tumulto registrado no primeiro dia, durante o show de Luan Santana e no sábado, enquanto Maiara e Maraísa se apresentavam.
Para além da festa, quase nenhum acidente nas estradas da região foi registrado durante os dois finais de semana em que a festa aconteceu.
Angélica Pereira, líder da equipe de bombeiros civis da terceirizada Blue Fire, confirmou que a maior parte das ocorrências se dá pelo abuso de álcool, como citado por Rodrigo Estevan, e explicou que todo o Recinto de Exposições é vistoriado diariamente para confirmar que tudo segue em ordem.
Quanto a lotação máxima de visitantes, Pereira afirma que especificamente nessa sexta-feira, em que o cantor Gusttavo Lima se apresentou, estava liberada a permanência de doze mil pessoas por questão de segurança.
O alvará de vistoria do corpo de bombeiros diz que, no máximo, treze mil pessoas podem adentrar o recinto somando todas as áreas disponíveis, porém esse número foi reduzido para evitar confusões como observamos no show do cantor Luan Santana.
A líder dos bombeiros falou também sobre o expediente de profissionais designados para trabalhar na festa, que totalizam 25 pessoas e que o procedimento em casos de atendimentos mais graves é encaminhar para unidades da rede de saúde do município, como a Santa Casa, após realizar os primeiros socorros.
Mesmo sem os dados oficiais divulgados, já dá pra ter uma ideia se o evento supriu ou não as expectativas do organizadores.
Nós conversamos com uma das administradoras da EAPIC, Marisa Sgambatti, que afirma que a recepção do público para com a estrutura, a segurança e o entretenimento oferecido pelo evento foi bastante positiva.
Nossa equipe buscou entender o que foi feito de diferente nesse ano para que fossem registradas menos ocorrências policiais durante os finais de semana da EAPIC.
Sgambatti afirma que isso se deu por conta quantidade de guardas presentes, dos treinamentos e da agilidade nos atendimentos.
Também questionamos Sgambatti quanto a ocorrência registrada durante o show do cantor Luan Santana, no qual o público presente na área VIP (frontstage) reclamou de superlotação no ambiente e relatou que alguns dos fãs chegaram a ser pressionados quanto à grade de contenção.
A administradora respondeu que a MP Produções esteve ciente desse fato e que medidas foram tomadas para que não voltasse a ocorrer.
Todas as informações quanto ao número de pessoas presentes em cada um dos dias, arrecadação e total de ocorrências devem ser divulgadas ainda nessa semana.