Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um possível caso de fraude no vestibular preocupa os alunos e responsáveis do Instituto Federal de São João.
A denúncia é de que o filho da coordenadora da secretaria teria ingressado na unidade sem ser convocado nas listas de chamada do vestibular.
Após apuração, foi constatado que o nome do aluno em questão realmente não aparece nas quatro listas de convocação.
Segundo a Coordenadoria de Apoio à Direção, a responsável pelo jovem já cancelou sua matrícula no curso e este não frequenta mais as aulas, porém não houve expulsão por parte da instituição.
O IF liberou uma nota oficial que diz o seguinte:
A direção-geral do campus do IFSP – São João da Boa Vista, desde maio de 2024 está atuando para elucidação do ocorrido. O processo, que tramita em sistema interno do Instituto Federal e que ocorre em sigilo, dado que traz informações pessoais, já foi encaminhado à reitoria para o DALC (Departamento de Apoio Legislativo, Disciplinar e Correcional).
O DALC é regulamentado pela portaria normativa IFSP n. 40/2022 e atua no processamento de denúncias de infração às normas contidas na legislação correcional por meio de procedimentos próprios.
Por meio de denúncia anônima, o pai de um dos alunos do Instituto Federal questiona a validade do vestibular de 2024 dada a fraude citada, sugere a anulação da prova e também que a vaga pode ter sido retirada de um aluno que, de fato, deveria ter sido aprovado.
A instituição não se pronunciou quanto a esses questionamentos.