Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul somam 3.781 casos de dengue em 2024. O número supera o total de registros confirmados nos outros 15 municípios da região, onde até a atualização divulgada na última sexta-feira (22), eram 3.208.
Em São João da Boa Vista, segundo atualização divulgada ontem (26) pelo Departamento de Saúde, são 1.761 casos, com 3.192 notificações e nenhuma morte.
FALTA DE TESTES EM SÃO JOÃO
Devido à grande procura, a Prefeitura de São João da Boa Vista informou que já busca adquirir novos testes de dengue e também de Covid-19, para manter o abastecimento regular do estoque. Nas redes sociais, internautas relatam que desde a semana passada há falta de exames para as duas doenças.
São João da Boa Vista decretou estado de emergência em 12 de março. As Unidades de Saúde do Jardim São Paulo, do São Lázaro, do Jardim Azaleias e do DER estão funcionando até às 19h para atender os casos de dengue e Covid-19.
VARGEM GRANDE DO SUL
Vargem Grande do Sul tem a pior situação da região. Até a última atualização, divulgada na sexta-feira passada (22), a cidade registra 2.020 casos, com 3.836 notificados e nenhuma morte.
Vargem segue publicando praticamente todos os dias notificações para que proprietários façam a limpeza dos terrenos.
A cidade entrou em estado de emergência de saúde pública em razão da epidemia de dengue no dia 27 de fevereiro, e desde o dia 1º de março, as pessoas com sintomas de dengue estão sendo atendidas ao lado do SAMU, na Av. da Saudade, das 08h às 20h, todos os dias.
Reportagem publicada em: 27/03/2024