Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Motoristas que passam pela rua São Paulo, no Jardim Recreio, em São João da Boa Vista, reclamam da situação do asfalto, que está bastante desgastado, e também sobre falta de segurança no trânsito. A reivindicação é liderada por mães de alunos de uma creche que fica na via.
Elas relatam que o asfalto está se deteriorando, com muitas pedras soltas. Isso causa risco para as crianças que andam por ali, e também a pessoas que vão buscar os alunos no local. É o que destaca a autônoma Maria Graciela Maltempe, que tem uma filha que estuda na creche.
“Eu já vi muitos avós virando o pé no asfalto. Até a minha filha já enfiou pedrinha no pé, mas nada que gere algum machucado. mas ali a grande questão são os idosos, que acabam tropeçando.”
De acordo com as mães, o asfalto já está danificado há mais de um ano. Em abril de 2023, elas fizeram contato com a Prefeitura para pedir o recapeamento.
Além do recapeamento, as mães solicitam uma atenção maior com o trânsito da rua Mato Grosso, que faz esquina com a rua São Paulo. Isso porque alguns motoristas não reduzem a velocidade ao passar na faixa de pedestres, trazendo perigo para as crianças que estão saindo da creche, conforme relata a balconista Juliana Francioli.
“O fluxo de carros é muito grande ali, e a hora que a gente vai passar, quase somos atropeladas. Eu gostaria de ver se eles poderiam colocar um guardinha e sinalizar a rua com placas, pois é sem saída e entra e sai crianças o tempo todo. Outro dia um senhor virou com tudo, imagina se tem uma criança ali?”
ATUALIZAÇÃO
Nossa reportagem levou as solicitações até a Prefeitura. Sobre o recapeamento, as mães dos alunos informaram que o serviço foi feito na última quarta-feira (06), dois dias depois de a nossa reportagem ter enviado as demandas ao poder executivo.
Quanto ao pedido de colocação de um agente para dar mais segurança ao trânsito, a Prefeitura disse que é necessário que as mães abram um pedido na ouvidoria pelo Whatsapp (19) 99604-5961.
O jornalismo da 92fm segue acompanhando o caso.
Reportagem publicada em: 08/09/2023