Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereadores apresentaram, na sessão ordinária de ontem (26), um novo requerimento pedindo a abertura da CPI que busca apurar denúncias contra o Diretor do cemitério de São João da Boa Vista, Danilo Galhardo.
O documento passará por mais uma análise da Comissão de Justiça e Redação da Câmara e, se for considerado constitucional, vai para votação dos vereadores, que podem aprovar ou não a Comissão Parlamentar de Inquérito.
RECESSO
A situação não será resolvida até o dia 07 de agosto. Isso porque a Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar e as sessões ordinárias retornam nesta data. Portanto, até esse dia, não haverá atos relacionados à ‘CPI do Cemitério’.
Vale lembrar que, no mês passado, foi apresentado um requerimento solicitando a abertura da CPI, mas a Comissão de Justiça e Redação considerou o pedido inconstitucional.
O entendimento, na ocasião, foi de que faltava mais clareza sobre qual seria o fato certo e determinado a ser apurado, além de não haver elementos para que fosse formada uma denúncia e a redação do documento não ser adequada.
Dessa forma, os autores do requerimento, os vereadores Júnior da Van, Pastor Carlos, Titi, Claudinho, Gustavo Belloni e Bira, refizeram o documento e agora aguardam o novo parecer.
ACUSAÇÕES
A solicitação de abertura da CPI se baseia em relatos de funcionários do cemitério, que acusam o Diretor do local, Danilo Galhardo, de ter feito ameaças e tomado atitudes que constrangeram os trabalhadores.
Há denúncias sobre possíveis irregularidades no sepultamento de corpos na quadra 6 do cemitério, falta de identificação em túmulos, uso de funcionários para conserto de carro particular e sobre a construção de uma piscina na casa de Galhardo.
Reportagem publicada em: 27/06/2023