Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador Júnior da Van será investigado pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de São João da Boa Vista. O ofício que pedia a investigação foi apresentado na semana passada pela Diretora de Educação de São João, Eloísa Matielo Ribeiro, e aceito na última segunda-feira (29).
O ofício estava na pauta para passar por votação de todos os vereadores. No entanto, o Presidente da Câmara, vereador Bira, resolveu não abrir a votação e já autorizou o início da investigação de Júnior pela Comissão de Ética. Bira justificou a decisão.
“Essa casa sempre teve por ordem investigar tudo. Tudo o que foi pedido pra ser investigado, pra abrir CPI ou ir pra Comissão de Ética, sempre manteve. Então não vou colocar em votação, estou mandando esse processo para a Comissão de Ética diretamente”.
Júnior da Van entende que está sendo vítima de perseguição por conta das denúncias que tem feito semanalmente em relação aos Departamentos de Educação e de Saúde.
Falta de papel higiênico em escolas, falta de profissionais para acompanhar crianças com necessidades especiais, diminuição na qualidade de merenda, atraso na entrega de uniformes e um superfaturamento na compra de armários são algumas das acusações levantadas pelo vereador contra a pasta da educação.
A Diretora de Educação esteve na sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira (29). Ela reafirmou toda a posição defendida no ofício, apresentou dados rebatendo as denúncias feitas pelo vereador e ainda alegou que ele está misturando interesses públicos e privados.
“Eu deixo claro que durante o ano de 2021 inteirinho, o vereador Júnior da Van frequentou o Departamento de Educação assiduamente. Ele tomava café na minha sala e era amigo dos funcionários. E essa situação se inverteu a partir de janeiro de 2022, porque em dezembro nós encerramos o contrato da empresa da esposa dele, que prestava serviço de transporte para a educação”.
Júnior da Van relatou que está sendo alvo de investigação apenas porque faz denúncias contra os Departamentos de Educação e de Saúde. Ele ainda acusou a Diretora de Educação de falar mentiras.
“Eu fico bem tranquilo, bem à vontade. Sei do meu caráter e da minha índole. Infelizmente o Departamento de Educação trabalha baseado em mentiras. Eu tenho provas de tudo que estou falando”.
Caso a investigação aponte alguma irregularidade na conduta do vereador Júnior da Van, ele pode ter o mandato cassado.
Reportagem publicada em: 31/08/2022