Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma bebê de 3 meses de idade foi salva pela Polícia Militar após ficar engasgada com leite materno na madrugada de hoje, no bairro Jardim das Acácias, em São João da Boa Vista.
De acordo com o relatório da polícia, a equipe recebeu um pedido de socorro e, ao chegar no local, se deparou com o pai segurando a criança nos braços na tentativa de reanimá-la, enquanto a mãe se encontrava de joelhos, desesperada.
Os policiais então tomaram a criança nos braços e aplicaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia. Eles conseguiram desengasgar a bebê, que voltou a respirar imediatamente.
A criança foi encaminhada à UPA para receber atendimento. O médico solicitou radiografias e preferiu deixar a bebê em observação. Ela será liberada assim que for constatada toda normalidade.
CASO PARECIDO EM AGUAÍ
Na noite de segunda-feira (08), um Guarda Civil Municipal, que estava fora do horário de trabalho, salvou uma criança engasgada com leite materno em Aguaí. Ela era vizinha do guarda.
Conforme é possível ver em imagens de câmeras de segurança, o pai do bebê foi até a casa do guarda e começou a tocar a campainha. Vizinhos também começaram a gritar pedindo socorro.
O GCM então pegou a criança, que já estava ficando roxa, e aplicou a manobra de Heimlich. Em menos de 20 segundos, o bebê já estava respirando novamente. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Aguaí, onde passou por atendimento e foi liberado.
Reportagem publicada em: 10/08/2022