Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista retomou ontem as sessões ordinárias. Um dos assuntos abordados, mais uma vez, foi a situação do transporte público coletivo na cidade.
O vereador Junior da Van apresentou um requerimento que visa o aumento no número de ônibus em circulação aos finais de semana. De acordo com o vereador, moradores do bairro Santo Antônio e Jardim das Rosas têm encontrado dificuldades com o transporte.
O vereador Titi acrescentou que no bairro Recanto Jaguari também há reclamações de falta de ônibus. Já o edil Carlos Gomes pontuou que o contrato com a Rápido Sumaré tem de ser atualizado e que a empresa precisa oferecer soluções. Gomes apontou que tem visto alguns micro-ônibus circulando pela cidade, o que, na visão dele, pode ser uma alternativa para atender os bairros em que há poucos passageiros e diminuir os custos da empresa.
O vereador Pastor Carlos lembrou do aporte de R$ 400.000,00 feito pela prefeitura à empresa Rápido Sumaré, em novembro do ano passado. Esse foi um pedido da companhia para equilibrar as contas e aumentar o fluxo de ônibus. Pastor Carlos defendeu que em caso de solicitação de novos aportes por parte da Rápido Sumaré, o pedido deve ser recusado, uma vez que eles haviam se comprometido a resolver os problemas do transporte coletivo.
Por fim, o vereador Bira, presidente da Câmara, sugeriu que se no prazo de duas semanas não for aumentado o número de ônibus no Santo Antônio, no Recanto Jaguari e no Jardim das Rosas, uma nova reunião deverá ser convocada com o Departamento de Trânsito e com a Rápido Sumaré.
Outro assunto abordado na sessão ordinária de ontem foi a instalação de novos semáforos em São João da Boa Vista. Carlos Gomes apresentou um requerimento solicitando que seja colocado um semáforo no cruzamento da Rua Senador Saraiva com a Rua Adhemar de Barros.
O vereador lembrou do acidente que se envolveu no dia 11 de fevereiro, exatamente neste cruzamento. Conforme noticiamos no Jornal da 92, Gomes se chocou contra um motociclista, que sofreu uma fratura exposta na perna. Segundo o vereador, um semáforo poderia evitar novos acidentes.
O presidente Bira sugeriu que os vereadores fizessem um levantamento pela cidade de locais que necessitam de semáforos, para que as ideias sejam apresentadas ao departamento de trânsito.
Por conta do feriado de carnaval, a próxima sessão da Câmara Municipal de São João da Boa Vista será realizada na quinta-feira da semana que vem.
Reportagem publicada em: 22/02/2022