Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta semana, foi constatado um aumento no número de reclamações de pacientes da UPA e do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid 19 de São João da Boa Vista. As principais críticas são com relação ao atendimento demorado, com grandes filas de espera, e a falta de profissionais de saúde.
Por conta disso, a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, se reuniu com as chefias de cada setor, onde providenciou mais médicos para atender a população e entregou uma remessa com três mil testes rápidos de Covid 19.
A prefeita ressaltou que quem administra a UPA e o Centro Covid é a Santa Casa, mas devido ao alto número de atendimentos feitos nos últimos dias, essa reunião com a equipe da saúde se mostrou necessária. O objetivo é criar uma força tarefa para diminuir o tempo de espera da população.
Desde ontem, ficou estabelecido que os pacientes que já tiverem testado positivo para Covid-19 devem se dirigir, exclusivamente, ao Centro Covid, localizado no Jardim São Paulo, onde encontrarão as orientações necessárias para que enfrentem o período de isolamento.
Já os pacientes com sintomas de síndrome gripal, seja tosse, febre, coriza e outros sintomas comuns à gripe, podem também procurar a UPA, onde serão acolhidos e passarão por exame para detecção do vírus.
Reportagem publicada em: 06/01/2022