Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um vídeo de uma festa em um bar de São João da Boa Vista tem viralizado nas redes sociais. As imagens mostram várias pessoas aglomeradas e sem máscaras no bar Quintal, na Avenida Dr. Durval Nicolau. O vídeo ganhou repercussão após ser publicado pela página ‘Brasil fede covid’ no Instagram. O perfil faz denúncias de aglomerações em todo o país.
Diante dos fatos, a Prefeitura de São João da Boa Vista disse que já autuou o estabelecimento diversas vezes. Só em 2021, o bar pagou em R$ 16 mil em multas.
O Quintal afirmou que o evento mostrado no vídeo não é clandestino e que o bar tem seguido as regras estabelecidas pela Prefeitura sanjoanense.
Confira abaixo, na íntegra, os posicionamentos da Prefeitura e do Quintal.
NOTA OFICIAL PUBLICADA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA
“A Prefeitura de São João da Boa Vista foi surpreendida, de forma bastante triste, com um vídeo que repercutiu em uma rede social com quase 500 mil seguidores, que mostra eventos com aglomeração em todo o país. Inclusive, muitos internautas consternados marcaram nosso perfil, solicitando providências diante da situação.
Por meio do Setor de Vigilância Sanitária do Departamento de Saúde, a Prefeitura informa que o estabelecimento citado no vídeo já foi autuado pelos fiscais diversas vezes. Somente em 2021, contabiliza mais de R$ 16 mil em multas.
A Prefeitura também reforça que diversas reuniões foram feitas com os responsáveis por este estabelecimento (além de outros ligados ao ramo de alimentação), solicitando a colaboração dos mesmos com relação às adequações decorrentes das flexibilizações, que vieram ocorrendo ao longo dos últimos meses.
Informamos também que a Vigilância Sanitária, juntamente com os departamentos internos, fiscalização e autoridades constituídas, está trabalhando na apuração e tomada de providências legais imediatas para que situações como essa não se repitam.
Não podemos aceitar que fatos como este sigam ocorrendo. É lamentável ver pessoas que não se mostram preocupadas com a própria saúde e, menos ainda, com a das pessoas com quem convivem.
Com o apoio das Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Departamentos de Segurança e Trânsito, Engenharia e Saúde, Prefeitura e Comissão Multidisciplinar seguem trabalhando, arduamente, nessa missão que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19 e seus desdobramentos na saúde pública.”
NOTA DO QUINTAL ENVIADA AO PORTAL G1
“O vídeo que foi usado como denúncia contra o nosso bar não é de um evento clandestino. Desde o dia 1° de agosto, seguindo o decreto da Prefeitura de São João da Boa Vista, está liberado a ocupação máxima de 80% para os estabelecimentos e atrações ao vivo. Assim nossa ocupação máxima passou para 180 pessoas.
Sempre trabalhamos com a prefeitura e a vigilância sanitária para oferecer divertimento de maneira segura para os nossos clientes, e sempre nos posicionamos a favor da flexibilização gradual e acabamos sendo surpreendidos pela passagem de 40 a 80% de ocupação.
Nossa intenção jamais foi de criar uma aglomeração, tanto que investimos na compra de mais mesas e cadeiras, mudamos a área de fumantes de lugar e tivemos o aval da vigilância sanitária para o nosso mapa de assentos.
Infelizmente ao longo da noite as pessoas deixaram de seguir as regras, mesmo com a presença do dobro de seguranças e nossa equipe tentando com que elas voltassem a sentar.
Já estamos trabalhando e desenvolvendo novas medidas de gestão junto com a vigilância sanitária para que o que aconteceu no final de semana não volte a se repetir.
Amamos o que fazemos, estamos contentes com o retorno gradual das atividades e com o avanço da vacinação na cidade.
Quanto à nota oficial da prefeitura, eles têm fiscalizado e apoiado a gente. Inclusive fomos multados já por esse final de semana, mas novamente estamos em contato com toda a equipe da gestão da cidade para alinhar medidas. O trabalho tem sido conjunto, para a retomada das atividades.”