Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, confirmou novas medidas de restrição para a cidade. A partir da próxima segunda feira, dia 31 de maio, o toque de recolher volta a valer das 21h às 5h. Outra novidade é que das 20h de sábado, 5 de junho às 5 da manhã de segunda-feira, 7 de junho, as atividades também estarão paralisadas e com restrição de circulação de pessoas. É uma espécie de toque de recolher que vale do sábado até segunda-feira.
A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26) entre dos prefeitos das 20 cidades que são atendidas pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (CONDERG).
Todas as cidades que integram o CONDERG vão aderir a esse fechamento neste final de semana. Novos decretos oficializando as medidas serão publicados até sexta-feira.
” De sábado para domingo nós teremos um fechamento total para que a gente possa conter esse vírus. É uma ação conjunta com a região (…) e mais uma vez a gente pede que a população colabore, porque ficou claro que, com a abertura de tudo, o vírus aumentou e ele está subindo numa velocidade muito rápida”, afirmou Teresinha.
A decisão dos prefeitos tem como justificativa o fato de o Departamento Regional de Saúde, com sede em São João da Boa Vista (DRS 14), lidera o ranking de maior variação de internações em UTI nos últimos 7 dias. Na Snata Casa Dona Carolina Malheiros, por exemplo, a ocupação dos leitos da Terapia Intensiva é de 100%.
Há uma semana, o DRS 14 tinha 112 pessoas internadas em UTI. Nesta quarta-feira (26), esse número foi para 140. É uma variação de 25%, a maior do estado de São Paulo, de acordo com o Info Tracker, sistema que acompanha números da covid-19, comandado pela USP e Unesp.
Com relação à taxa de ocupação em UTIs e enfermarias, o DRS 14 ocupa o 9º lugar no estado. São 90,3% dos leitos de UTI ocupados e 56,2% dos de enfermaria.
Ainda segundo os dados do Info Tracker, o DRS de São João lidera mais um ranking: o de taxa de transmissão. Nesta quarta-feira, este número chegou a 1,65, o que significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 165 pessoas.
CONDERG
Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul integram o CONDERG.