Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu a suspensão da aplicação da vacina AstraZeneca em grávidas em todo o país. A entidade afirmou, nesta terça-feira (11), que a decisão se deu porque uma mulher e o feto que carregava morreram dias após ela receber o imunizante.
A Anvisa registrou o caso como evento adverso grave, o que significa que ainda não há confirmação se a gestante morreu exatamente por conta dos efeitos da vacina.
Atendendo a solicitação da Agência, São João da Boa Vista não vai mais vacinar as gestantes nesta quarta-feira (12), já que a cidade aplica, neste momento, doses da Astrazeneca.
De acordo com o Departamento de Saúde, uma nova data será divulgada posteriormente. Poderão ser imunizadas, a partir desta quarta-feira, em São João, as mulheres com mais de 18 anos que deram luz há, no máximo, 45 dias. É preciso levar a Certidão de Nascimento da criança.
Também podem receber a vacina os deficientes permanentes e pessoas com anemia falciforme, na faixa-etária de 55 e 59 anos. Os pacientes devem levar a declaração médica preenchida, comprovando a comorbidade. A vacinação ocorre nas 12 unidades de saúde, das 8h às 12h.
Aguaí, Espírito Santo do Pinhal e São José do Rio pardo também anunciaram a suspensão da vacinação em grávidas, sem nova data prevista.
SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
Falando em São José do Rio Pardo, a cidade começa a aplicar nesta quarta-feira a 1ª dose da vacina em pessoas com comorbidades, na faixa-etária de 55 a 59 anos.
A imunização acontece das 8h às 11h e das 13h às 15h, no Ginásio Tartaruguinha. É obrigatória a apresentação da declaração médica de comorbidades. Também é necessário fazer agendamento no site www.vacinariopardo.com.br.