Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de São João da Boa Vista decidiu antecipar a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 85 a 89 anos. Com isso, esse público-alvo começa a ser imunizado já nesta quinta-feira, e não mais na segunda-feira, conforme havia sido divulgado anteriormente.
O diretor do Departamento de Saúde, Fernando Carlos Delatti, explicou que a vacinação dos idosos acima de 90 anos foi praticamente finalizada, o que possibilitou o adiantamento da imunização do próximo grupo.
“Como praticamente terminamos a vacinação dos idosos acima de 90 anos na quarta, resolvemos antecipar a próxima faixa etária em respeito à população. Há um dinamismo nos trabalhos de nossa equipe, pois, na medida em que as vacinas estão chegando, vamos imunizando os grupos subsequentes”, afirmou.
Na tarde de quarta-feira (10), o município recebeu mais 2.877 vacinas da Coronavac. Desse total, 797 serão destinadas aos idosos de 85 a 89 anos. As 2.080 restantes são, exclusiva e obrigatoriamente, para a segunda dose dos profissionais de saúde, que também começarão a ser vacinados nesta quinta, inicialmente na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, na Unimed e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Para idosos e deficientes graves acima de 18 anos, são seis unidades de saúde escolhidas como pontos de vacinação: São Lázaro (Dr. Delvo Westin), Vila Conrado (Dr. Acidino de Andrade), Vila Valentim (Dr. Ermelindo Arrigucci), Jardim São Paulo (Dr. Paulo Emílio), Durval Nicolau (Dr. Raul de Oliveira Andrade) e Bairro Alegre (Dr. Amado Gonçalves dos Santos).
As pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas no próprio veículo, não sendo necessário o desembarque. Nos casos de pessoas acamadas, os familiares deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro e informar a condição. Conforme disponibilidade, a vacinação irá ocorrer em domicílio.
Foto: Reprodução/ Prefeitura de São João da Boa Vista